Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Operação Xingu - 2ª Fase
Início do conteúdo da página

Operação Xingu - 2ª Fase

Última Atualização: Segunda, 06 Julho 2020 11:18

A Operação Xingu teve início a partir da assinatura do Termo de Execução Descentralizada – TED, firmado, no dia 08 de agosto de 2017, entre o Exército Brasileiro e o Departamento Nacional de Insfraestrutura de Transportes – DNIT.

O 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8° BEC) é responsável pela execução da obra de pavimentação de 65 km da BR-163, localizada nas proximidades do Distrito de Moraes Almeida, entre o km 354,9 e o km 419,9.

Após o término da primeira fase da obra, em 27 de novembro de 2019, o Batalhão Rondon deu início à segunda fase, que visa concluir a segunda camada de asfalto, chamada de "faixa C" ou capa de rolamento. Nesta etapa da obra, são construídos também os meio-fios, valetas e executadas as sinalizações horizontais e verticais.

Até o fim de junho, o 8º BEC concluiu 52 km de "faixa C", 21km de meio-fios e 23km de sarjetas.

A BR-163 é a principal via de escoamento da produção de grãos, principalmente milho e soja, da região Centro-Oeste para o Arco Norte, onde estão localizados importantes terminais portuários. Na época da colheita, o tráfego diário passa das 3.000 carretas por dia.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página